Dúvidas e Respostas

A Prefeitura vai cadastrar todos os moradores da cidade. O objetivo é atualizar a base de dados de cadastro dos cidadãos, em atendimento à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Com os seus dados organizados e em um só lugar, o cidadão não precisará preencher um novo cadastro sempre que for utilizar algum serviço público. O cadastro único será utilizado por todas as secretarias.
Feito o cadastro, o morador receberá o Cartão Minha Cosmópolis que será o documento de identificação para a solicitação de serviços junto à Prefeitura. Com o Cartão Minha Cosmópolis, o cidadão também terá acesso ao aplicativo que vai permitir que ele possa solicitar serviços sem sair de casa, de forma, rápida e simples, na palma da mão.

A todos os moradores da cidade, independente da idade. Os pais ou responsáveis podem cadastrar os filhos para utilizar serviços médicos, realizar exames, retirar medicamentos ou para obter vagas em creches.

 

O cartão é individual e intransferível. Cada membro da família vai ter o seu cartão.  Com o número do cadastro, o morador de Cosmópolis é identificado facilmente em todos os serviços que ele solicitar na Prefeitura.

Sim. O Cartão Cosmópolis Digital é o cartão da cidade, nele estão contidas todas as informações cadastrais do morador, como documentos pessoais, endereço e outros dados.

As informações dos cidadãos estarão armazenadas em uma base de dados segura e não serão utilizados em outra finalidade que não seja para a correta identificação do morador da cidade. Somente a Prefeitura terá acesso às informações. Todo esse trabalho, da coleta a disponibilização das informações dentro da prefeitura, segue as determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os documentos necessários para o cadastro são:  CPF, RG ou CNH (desde que conste o número de CPF) e comprovante de endereço atualizado (água, luz, internet….)

 

O cartão é emitido após a conferência das informações.

Você pode consultar os serviços pelo portal cartaominhacosmopolis.com.br ou se dirigir à Central de Atendimento.

Sim.  Com o cartão, a prefeitura terá condições de medir o tamanho e a qualidade dos serviços que ela oferece à população. É a forma mais segura de calcular investimentos e aplicação dos recursos.